Infertilidade

Infertilidade é definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a incapacidade de um casal alcançar a concepção ou levar uma concepção a termo após um ano ou mais de relações sexuais regulares sem proteção contraceptiva. Afeta em torno de 15% dos casais em idade reprodutiva. Pode ser causada por fatores genéticos.



Estima-se que as alterações nos cromossomos respondam por até 20% das anomalias cromossômicas relacionadas à infertilidade. Isso pode levar não só a dificuldade de engravidar, mas também à abortamentos de repetição e nascimento de filhos com doenças genéticas. Por isso, abortamentos de repetição, caracterizados por dois ou mais abortos espontâneos no início da gestação devem ser investigados. Além disso, existe uma maior probabilidade de mulheres mais velhas terem filhos com alterações cromossômicas. O avanço da medicina já permite uma série de exames para que as alterações no DNA sejam detectadas.


Agende já a sua consulta.


#clinicageneb #reproducaohumana#infertilidade #infertilidadeconjugal #testesgeneticos#aborto #abortoderepeticao#abortamentoderepeticao #cromossomopatias#doencasgeneticas

Sobre a GENEB

SGAS 610/611, L2 Sul, Centro Médico Lúcio Costa, bloco 1, sala 210

Asa Sul - Brasília/DF

Tel: (61) 3554-1949

Cel: (61) 98521-3071

Siga nossas Redes Sociais:

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Copyright © 2019  - Todos direitos reservados à Clínica Geneb  |   Desenvolvido por Unifik Tecnologia