Malformações Fetais

A gravidez é um momento de expectativas e sonhos e o diagnóstico de uma malformação fetal é sempre acompanhado de dor, angústia e dúvidas.

Cerca de 2 a 3% de todos os recém-nascidos apresentam alguma malformação importante ao nascimento, elas podem ser isoladas ao estarem associadas a Síndromes Genéticas. As principais causas das anomalias congênitas são: alterações genéticas (10 a 30% dos casos), infecções maternas e uso de substâncias teratogênicas durante a gestação (5 a 10% dos casos), alterações decorrentes da associação de predisposição hereditária e fatores externos (20 a 35% dos casos), e mesmo fatores ambientais isolados.

No caso de uma malformação fetal é muito importante a avalição de um médico geneticista. O diagnóstico adequado da malformação fetal e da sua causa pode permitir um melhor planejamento para a gestação e para o recebimento deste bebê, além de permitir que o casal entenda os riscos e planeje suas futuras gestações. A GENEB conta com especialistas que podem ajudar esse processo. Conte conosco.

#clinicageneb #geneticamedica #geneticista#malformacoescongentitas #malformacaofetal#anomaliafetal #obitofetal #sindromesgeneticas#aconselhamentogenetico #medicinafetal




Sobre a GENEB

SGAS 610/611, L2 Sul, Centro Médico Lúcio Costa, bloco 1, sala 210

Asa Sul - Brasília/DF

Tel: (61) 3554-1949

Cel: (61) 98521-3071

Siga nossas Redes Sociais:

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Copyright © 2019  - Todos direitos reservados à Clínica Geneb  |   Desenvolvido por Unifik Tecnologia