O que faz o nutricionista especializado?

O que faz o nutricionista especializado? * O nutricionista especializado orienta o tratamento dos Erros inatos do metabolismo evitando descompensações metabólicas minimizando as complicações neurológicas; * Auxilia o tratamento de doenças diagnosticadas a partir do teste do pezinho;​ * Elabora dietas específicas e individualizadas para várias doenças raras, que estão ligadas ou à perda de peso e crescimento inadequado ou ao sobrepeso e obesidade, por alteração no metabolismo; *Acompanha o desenvolvimento de crianças com síndromes genéticas diversas e crianças com suspeita de doenças genéticas sem diagnóstico; * Calcula e acompanha pacientes que necessitam de dieta cetogênica, principalmente aquelas com epilepsia refratária, que não respondem a até 3 medicações anticonvulsivantes; * Trata pacientes com distúrbios e erros alimentares importantes, alergias alimentares e doenças graves do trato gastrintestinal; * Acompanha crianças com dificuldade de ganho ponderal; * Interage com outros profissionais de saúde especializados, no acompanhamento do paciente crítico.

A GENEB conta com uma nutricionista especializada fundamental no acompanhamento de muitas doenças raras. Estamos em equipe para um atendimento global aos nossos pacientes.

Bárbara Cátia Martins da Silva Nutricionista Especializada em Doenças Raras / EIM CRN-DF 710